Lutador de Franca vence em São Paulo o Pan-Americano de Jiu Jitsu

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de dezembro de 2018 às 16:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jovem Miguel Medeiros já faturou títulos como Paulista, Brasileiro, Sul-Americano e Mundial

​A conquista de títulos tem sido uma constante na vida do atleta Miguel Medeiros, de 17 anos. Nos últimos meses, em seu esporte, o jiu jitsu, ele faturou o Paulista, Brasileiro, Sul-Americano e Mundial, além de dezenas de campeonatos de nível estadual e regional.

Neste sábado, Miguel seguiu com sua rotina de conquistas ao faturar o campeonato Pan-Americano, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo), disputado no Ibirapuera, em São Paulo.

Após fazer quatro lutas, inclusive a decisiva, valendo medalha de ouro, Miguel conquistou um título importante e até então inédito para ele, que treina com o time “Beco dos Marimbondos”, no Jardim Luiza, fundado e comandado por seu pai, o faixa preta Cláudio Medeiros.

“Para mim é muito importante lutar e difundir o jiu jitsu. Mas ganhar um título de peso como este, sem dúvidas, me motiva a treinar mais e mais e representar Franca com muita honra em todas as competições”, diz Miguel, que faturou o título na faixa azul, categoria juvenil, peso até 74 quilos.

Orgulhoso, o pai e treinador de Miguel, Cláudio Medeiros, afirma que os resultados obtidos pelo garoto são fruto de uma dedicação extrema. “Ele treina todos os dias, às vezes, duas, três vezes. É por isso que os resultados acontecem, além do apoio de colegas de treino, professores e dos patrocinadores, como a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) de Franca, a quem agradeço na pessoa do presidente, Marlon Centeno. Obrigado a todos”, agradeceu o faixa preta.


+ Esportes