compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Texto sobre a empresária foi escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Luiza Trajano aparece na categoria “titãs”, ao lado de Simone Biles e Shonda Rhimes
Luiza Helena Trajano aparece na categoria “titãs” ao lado de Shonda Rhimes e Simone Biles
A revista Time acaba de publicar a sua lista de pessoas mais influentes de 2021 e há brasileiro entre elas, ou melhor, uma brasileira: a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, está entre as 100 pessoas selecionadas pela publicação que é referência mundial, e com texto escrito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Luiza Trajano aparece na categoria “titãs”, ao lado de Simone Biles e da dramaturga e produtora Shonda Rhimes.
Leia o que Lula escreveu sobre a empresária:
“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em um gigante do varejo com dezenas de bilhões de dólares. É uma grande conquista – uma entre muitas”.
“Quando a COVID-19 chegou ao Brasil, matando mais de 580 mil brasileiros e causando uma recessão, o Magazine Luiza ajudou as pequenas empresas a se adaptarem ao comércio digital, fornecendo uma plataforma para vender e entregar seus produtos”.
“Em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação. Ela também foi uma defensora vocal da igualdade, criando o Mulheres do Brasil, um grupo apartidário de mais de 95.000 mulheres que trabalham para construir uma sociedade melhor e apoiar as vítimas de violência doméstica”.
“E, no final de 2020, em um esforço para promover a inclusão dentro do Magazine Luiza, ela lançou um programa de trainees que oferece oportunidades para os afro-brasileiros”.
“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial e ao mesmo tempo construir um Brasil melhor.”
*Informações GQ