Luiza Helena Trajano e Suzana Pires participam do Fórum Empreendedoras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de setembro de 2018 às 13:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo terá mais de 40 atividades

​O Empreendedorismo feminino no Brasil é destaque neste mês em São Paulo com a sétima edição do Fórum Empreendedoras, que promove conteúdo, inspiração e workshops para mulheres empreendedoras ou que planejam começar seu negócio próprio sob o tema Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo. 

Serão mais de 40 atividades, entre painéis, palestras e talks, divididas por dois dias, 20 e 21 de setembro, no Club Homs, na Bela Vista. Entre as confirmadas estão Ana Paula Padrão, Luiza Helena Trajano, Rachel Maia, Juliana Rosa, Martha Gabriel, Camila Achutti e Suzana Pires (confira a programação completa aqui).

Com expectativa de mais de 2,5 mil participantes, a discussão sobre o tema principal foi inspirada em pesquisas recentes que destacam a importância do assunto e mostram que apenas 0,4% das mulheres negras ocupam cargos executivos em grandes empresas (Instituto Ethos, 2016) e que a igualdade de gênero e a diversidade aumentariam o PIB da América Latina em US$ 2 trilhões (McKinsey, 2016).

A novidade na programação será a Dolphin Tank – atividade inspirada no programa “Shark Tank”, porém, com uma diferença: ao invés de oferecer investimento financeiro, a ajuda será em forma de conexões, mentoria e referências de conteúdo para as participantes do evento. A atividade é aberta e as inscrições podem ser feitas aqui. As selecionadas serão anunciadas nesta quinta-feira.

7º Fórum Empreendedoras – Diversidade e Inclusão no Empreendedorismo
Data: 20 e 21 de setembro de 2018
Local: Club Homs – Avenida Paulista, 735
Hora: das 9h às 18h
Inscrições: www.sympla.com.br
+www.forumempreendedoras.com.br


+ Economia