compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Primeiro papel de grande sucesso de Luis Gustavo foi Beto Rockfeller, junto com Plínio Marcos, na novela que revolucionou a dramaturgia brasileira
Seu primeiro papel de muito sucesso foi Beto Rockfeller na novela que revolucionou a dramaturgia brasileira
O ator Luis Gustavo morreu na manhã deste domingo, 19, aos 87 anos, vítima de um câncer no intestino, em Itatiba, no interior de São Paulo.
A notícia foi confirmada pelo sobrinho do profissional da Rede Globo, Cassio Gabus Mendes, através do Instagram.
Reconhecido nacionalmente por suas atuações, Luis iniciou a carreira nos anos 1950, sendo o protagonista da novela Beto Rockfeller, da TV Tupi.
Depois, emplacou várias novelas e filmes.
Alguns de seus personagens mais conhecidos foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de “Ti-ti-ti”, o playboy Ricardo em “Anjo mau”, o radialista corrupto Juca Pirama em “O Salvador da Pátria” e mais recentemente, o tio Vavá, de “Sai de baixo”.
Tatá, como era conhecido no meio artístico, também participou de outras atrações importantes da Rede Globo, como da novela “Malhação”, em 2012, e do seriado “As Cariocas: A Invejosa de Ipanema”, em 2010.
Ele esteve ainda em “Xuxa Especial de Natal – no Mundo da Imaginação”, em 2003.
Em nota, a emissora carioca lamentou a morte do ator. “Luis Gustavo sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto”, diz um trecho do comunicado.
“O intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá nos deixa hoje, dia 19, aos 87 anos, em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino”, fala o comunicado.