Luís Ernesto Lacombe estreia programa em setembro na RedeTV!

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 29 de agosto de 2020 às 18:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lacombe deixou a Band após acusações de ser tendencioso e a favor do governo de Jair Bolsonaro

Luis Ernesto Lacombe: da Globo para Band e desta para a Rede TV!

Luís Ernesto Lacombe, 54, assinou contrato com a RedeTV!, após uma longa especulação sobre qual seria o futuro do jornalista, que se desligou da Band em junho em meio a boatos de que a direção da emissora estava insatisfeita com pautas vistas como tendenciosas e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a RedeTV!, Lacombe “desenvolverá um projeto jornalístico amplo e multiplataforma 360º, em sintonia com DNA tecnológico” da emissora.

Durante a semana, ele esteve por lá para conhecer as instalações e se reunir com Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital. Os dois discutiram propostas para os formatos que serão apresentados pelo jornalista a partir de setembro.

Ainda não foi informada a data de estreia nem em quais programas o jornalista aparecerá.

“Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso”, afirmou Lacombe. 

“Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento. São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado.”

Após pouco mais de um ano no ar, o Aqui na Band não conseguiu decolar na audiência — muitas vezes não chegava a marcar 1 ponto na Grande São Paulo (cada ponto equivale 74.987 domicílios). No período, porém, protagonizou muitas polêmicas.

Nos últimos dias, pautas vistas como tendenciosas e a favor do presidente Jair Bolsonaro também irritaram a direção da emissora, que resolveu intervir na atração. 


+ Um Toque a +