compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Crescimento das vendas, resultado do e-commerce e a diluição das despesas contribuíram para o lucro líquido
O Magazine Luiza fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 132 milhões.
A margem líquida da companhia ficou em 3,1% no início de 2019.
A receita líquida da empresa somou R$ 4,329 bilhões de janeiro a março, uma alta de 19,8% sobre os 3,613 bilhões do primeiro trimestre do ano passado.
Enquanto isso, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) fechou o período em R$ 395,4 milhões, avanço de 31,6% ante os R$ 300,5 milhões dos três primeiros meses de 2018.
A margem Ebitda passou de 8,3% para os atuais 9,1%.
Segundo a companhia, “o elevado crescimento das vendas, o resultado positivo do e-commerce e a diluição das despesas fixas contribuíram para o crescimento nominal do Ebitda”.
No primeiro trimestre, as vendas totais da empresa, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional e marketplace, cresceram 28%, chegando a R$ 5,7 bilhões, reflexo do aumento de 50,1% no e-commerce total e 16% nas lojas físicas.