Lucas Mariano tem nova atuação destacada e brilha na vitória do Brasília

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2017 às 12:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O francano brilhou na vitória de sua equipe no clássico dos campeões sobre o Flamengo

No sábado, 14 de janeiro o francano Lucas Mariano brilhou na vitória de sua equipe no clássico dos campeões sobre o Flamengo. Em quase 33 minutos em quadra, o versátil pivô foi o cestinha da equipe, com 24 pontos, sendo 17 no segundo tempo. Para construir sua alta pontuação, o jogador teve grande aproveitamento nas bolas de dois pontos, com oito acertos em 13 tentativas (61,5%).

“Fico feliz de poder ajudar a equipe a conquistar uma grande vitória como essa. Estávamos atuando diante da nossa torcida e a energia que eles nos passam é realmente incrível. O time inteiro foi muito bem e conseguimos ter uma grande atuação”, disse Lucas, de 23 anos.

O grande desempenho diante dos atuais tetracampeões não foi acaso. Principal contratação do Brasília para esta temporada, Lucas Mariano iniciou o NBB 2016/2017 de maneira espetacular, vive a melhor fase de sua carreira e é um dos grandes destaques individuais de toda a competição.

Com média de 19,3 pontos por jogo, o jogador é o quinto maior cestinha do campeonato até o momento. O grande trunfo do pivô está no alto aproveitamento nos arremessos de dois pontos (56,1%). Além disso, Lucas ainda ocupa a sexta colocação no ranking de rebotes, com média de 7,1 por jogo.

“Quando o Lucas chegou apresentei o plano que tinha para ele e para o time. Estávamos buscando uma referência no garrafão e era justamente ele que eu pensei para ocupar essa lacuna. Nos anos anteriores, o Lucas tinha um jogo maior de perímetro do que de garrafão e nessa temporada isso mudou”, analisou o técnico candango Bruno Savignani.

“Ele é um cara que trabalha muito duro todos os dias e esse desempenho dele no campeonato não é à toa. Fora isso ele é um menino que escuta bastante o que temos para falar”, completou.


+ Basquete