Lucas Mariano se despede do Sesi Franca; Flamengo conta com pivô como reforço

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 7 de julho de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pivô está se defendendo de acusação de doping e pode ficar suspenso por até um ano

Lucão

Pivô está se defendendo de acusação de doping e pode ficar suspenso por até um ano

O pivô Lucas Mariano, por meio de suas redes sociais, após duas temporadas no Sesi Franca, postou mensagem em tom de despedida do time e da torcida.

O próximo time de Lucão pode ser o Flamengo, que tem ventilado nos bastidores a contração do pivô, que foi MVP das finais da Champions League por Franca, e também Didi, outro ex-Franca.

No entanto, a contratação de Lucão pelo Flamengo estaria presa ao fato de que o atleta de 29 anos foi pego no doping e está com suspensão provisória divulgada pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem).

A coleta do Lucas Mariano aconteceu no dia 7 de janeiro no duelo entre São Paulo e Franca pelo NBB. O exame assim apontou a presença das seguintes substâncias proibidas: N, N-didemetil-sibutramina; N-demetil-sibutamina, Furosemida; Hidroclorotiazida.

Em maio, a defesa do pivô buscou um acordo para redução de suspensão de dez meses. As informações, neste sentido, foram passados para WADA (Agência Mundial Antidoping), que determinou que a menor pena aplicável seria de 12 meses. Ainda não é uma punição definitiva, sendo assim está na lista de suspensos provisórios, até a data do julgamento.

A suspensão provisória é válida a partir do dia 1º de julho, por conta disso disputou todo o restante da temporada do NBB, onde foi campeão.

O contrato de Lucão, um dos salários mais altos do basquete brasileiro, com o Sesi Franca venceu em 30 de junho e o Flamengo também não anunciou a contratação do Lucas Mariano e aguarda a definição do caso.

Lucas Mariano se posiciona

A Sports Management, agência que cuida da carreira do Lucas Mariano, se manifestou sobre o caso de doping e a suspensão provisória.

“O atleta Lucas Mariano foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) em função de um resultado analítico adverso em sua amostra coletada pela referida entidade.

Conforme previsto no Código Brasileiro Antidopagem, Lucas está suspensa preventivamente e apresentará a sua defesa em momento oportuno, aguardando ainda definição da data de julgamento do caso pelo TJD-AD”, publicou.

Fonte: WWW.mundorubronegro.com.br


+ Basquete