compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Atleta está em sua quinta temporada pelo Franca e é um dos principais pivôs do país
Atleta está em sua quinta temporada pelo Franca e é um dos principais pivôs do país
Seguindo a nossa programação de anúncios do Jogo das Estrelas deste ano, após a divulgação do local, das datas e da logo do evento, a Liga Nacional de Basquete anunciou os capitães dos times que participarão do evento.
Nesta edição, a Liga manteve o padrão com quatro capitães e quatro equipes, sendo subdivididas em dois times do NBB Brasil, NBB Mundo e Novas Estrelas.
Os primeiros capitães anunciados foram Mãozinha, do Corinthians, e Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete. Olivinha, do Flamengo, foi o terceiro a ser apresentado e Tyrone, do São Paulo, fechou a série de anúncios.
Lucas Dias, o craque
O pivô do Sesi Franca Lucas Dias é um nome que desde o seu surgimento no basquete brasileiro chamou a atenção de diversos fãs e ainda por cima criou muitas expectativas em quem acompanha o esporte.
Hoje, 12 anos depois de sua estreia no NBB, o jogador assumiu o papel como um dos principais protagonistas do campeonato, seja com seu carisma ou com sua competitividade.
O camisa nove do Franca já foi convocado duas vezes para Torneio Principal do Jogo das Estrelas e é bicampeão.
O ala/pivô chegou no time do interior para ser um dos principais protagonista da “Era SESI”, e hoje é o jogador que está há mais tempo no elenco francano (cinco temporadas).
De lá pra cá, conquistou duas Copas Super 8 (2020 e 2023), conseguiu o seu bicampeonato do NBB (foi campeão também em 2017/2018 pelo Paulistano), e mais recentemente, em sua última conquista (2021/2022), foi eleito o grande MVP das finais do campeonato.