Louis Dreyfus Company leva projeto de Educação Ambiental a Pedregulho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de dezembro de 2018 às 10:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de Pedregulho, crianças de Paraíso também serão certificadas no projeto

A Louis Dreyfus Company (LDC) receberá aproximadamente 1700 alunos de escolas públicas em visitas às 25 fazendas que gerencia nos estados de São Paulo e Minas Gerais, durante os meses de novembro e dezembro, como parte de seu projeto “Juntos pelo Meio Ambiente – Aprender para Ensinar”.  

Este é o maior número de participantes por edição, desde que o projeto começou em 2012, e representa um aumento de 90% no número de alunos de escolas primárias da rede pública participantes em comparação com a última edição.

A iniciativa é uma oportunidade para as crianças aprenderem boas práticas ambientais, que podem ser facilmente replicadas em casa com suas famílias. 

Os alunos assistem a palestras, aprendem sobre reciclagem e atividades agrícolas, visitam a fazenda e ajudam a plantar mudas de espécies nativas. No final do programa, recebem uma cartilha ilustrada com dicas sobre consumo consciente e reciclagem, além de informações sobre o processo de produção do suco de laranja. 

Os estudantes também recebem um certificado de participação e uma “semente mágica”, que ao nascer traz a palavra “natureza” em sua folha.

Realizado anualmente, o projeto envolve crianças dos estados de São Paulo e Minas Gerais, incluindo os municípios de Ribeirão Bonito, Itatinga, Guarantã, Agudos, São Carlos, Santo Antônio da Alegria, Pedregulho, Olímpia, Piratininga, Monte Alegre de Minas, São Sebastião do Paraíso, entre outros.


+ Educação