compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Marketing e moda permitem estilos mais descolados, enquanto o jurídico exige formalidade, por exemplo
Apesar de a moda estar sempre seguindo tendências, a elegância e o bom gosto não deve ser desconsiderados nunca.
E em nenhuma outra área esse fator é mais decisivo que no estilo de vestir para o trabalho. No meio corporativo, certas regras se mantêm ao longo das décadas: nunca foi apropriado vestir algo amassado, confuso, muito decotado, curto ou revelador.
É importante sempre optar por um look elegante e estiloso, para ficar confortável e bem visto dentro do ambiente de trabalho.
Também deve-se levar em conta o tipo de local de serviço e a área do profissional. Pessoas que trabalham com marketing ou moda, por exemplo, costumam ter a liberdade de se vestir com mais estilo e descontração, com cores fortes e estampas variadas.
Já pessoas que se dedicam à área jurídica ou da saúde devem manter um estilo mais recatado e formal, pois é uma exigência de sua profissão.
Seguir seu estilo pessoal também é importante, para não ficar em um look não que combine com o restante de sua personalidade. Porém sempre de maneira comedida, é claro.
A maquiagem e o cabelo também devem seguir essas orientações, a fim de complemetar o look de uma maneira que se adeque ao restante da produção.