Lixo reciclável: serviços de coleta seletiva são retomados em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de agosto de 2020 às 21:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir desta segunda, 10 de agosto, serviço de coleta de recicláveis será retomado nos bairros de Franca

Uma boa notícia para os moradores de Franca foi dada pela Prefeitura na última semana: os serviços de coleta seletiva de materiais recicláveis, que esteve suspensa desde o final de março, como parte das ações de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, serão retomados a partir desta segunda-feira, 10.

Para que isso fosse possível, foi firmado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre a Prefeitura, o Ministério Público e a Cooperfran (Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis de Franca).

Com a participação da empresa Seleta, que mantém 4 caminhões para realizar a coleta, foram estabelecidas normas de segurança e proteção, que envolveram adequações de instalações no Centro de Triagem, distribuição de equipamentos de proteção, capacitação sobre seu uso correto, testes de Covid-19 e atualização vacinal.

Cumpridas essas etapas, as atividades estão sendo retomadas com os cuidados que a situação exige a para maior êxito e segurança de todos. 

A Prefeitura solicita que as pessoas coloquem seus resíduos recicláveis nos locais de costume nos dias e horários habituais que passam os caminhões, que terão o mesmo roteiro da situação anterior.

O quadro completo com datas e horários da coleta está disponível no site da Prefeitura de Franca e também será distribuído por meio das escolas, veículos de comunicação e por toda a cidade. 

Observação importante: não coloque máscaras de proteção e nem materiais de saúde, entre os recicláveis.
           


+ Serviços