compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O inverno pode ser uma boa pedida para dar início a certos procedimentos estéticos, como a depilação a laser
O inverno traz vantagens na hora de escolher alguns procedimentos estéticos
O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho e, junto com ele, a oportunidade de realizar inúmeras atividades que são mais propícias para esse período do ano!
Para além de provar sopas e cremes, fondues, chocolate quente, vinhos e se aconchegar debaixo das cobertas, o inverno pode ser uma boa pedida para dar início a certos procedimentos estéticos.
Um desses tratamentos é a famosa depilação a laser que, quando comparada às técnicas tradicionais, como cera e gilete, costuma ser muito mais eficiente, já que evita com que os pelos voltem a crescer.
Franklin Veríssimo, médico pós-graduado em laser, explica que, nessa modalidade de depilação, o alvo é o pigmento do pelo, e não o pelo em si.
“O laser atinge as células tronco que são responsáveis por promover o crescimento do pelo e estão localizadas mais profundamente na pele”, ele observa.
O médico comenta que o procedimento também é bastante eficiente no tratamento de foliculite.
No entanto, ele ressalta que a depilação a laser não é recomendada durante a gravidez uma vez que pode ocasionar manchas na pele.
Assim, abaixo, veja alguns porquês do inverno ser a melhor época do ano para você apostar nesse tipo de depilação!
Menor exposição aos raios solares
Com as baixas temperaturas, as pessoas naturalmente optam por roupas que cobrem mais o corpo, sendo, consequentemente, menos expostas aos raios solares.
E isso é fator indispensável para a recuperação da pele após o procedimento.
Assim, ao iniciar o tratamento de depilação a laser, é necessário evitar o sol por mais ou menos 15 dias, antes e depois de cada sessão, sendo altamente desaconselhado realizar o procedimento bronzeado.
Isso porque, como Veríssimo pontua, há grande risco da pele ficar manchada.
Facilidade de manutenção
Com o corpo mais coberto, as pessoas também ficam mais à vontade para manter os pelos até a próxima aplicação.
É importante lembrar que, entre uma sessão e outra, é necessário manter um intervalo que pode variar de 30 a 45 dias, de acordo com a região do corpo.
De acordo com Kessey Lima, sócia-fundadora da Vialaser Depilação, é necessário um longo intervalo de tempo para garantir com que mais folículos sejam identificados pela máquina de laser, possibilitando um resultado mais satisfatório.
Resultados visíveis no verão
Outra grande vantagem é que, ao iniciar o tratamento no inverno, os pelos estarão bem reduzidos e os resultados esperados serão visíveis quando o verão chegar!
Dessa forma, para conquistar a pele dos sonhos na estação mais quente do ano, é preciso iniciar as sessões de depilação a laser com antecedência, para obter os melhores resultados e garantir a segurança da pele.
Kessya ressalta ainda que a diminuição dos pelos já pode ser percebida a partir da primeira sessão.
“Cerca de 30% dos pelos são removidos a cada sessão, porém, o pelo só é atingido pelo laser quando está na fase anágena (ativa). Pelos que estão na fase ‘dormente’ não são atingidos”, daí a necessidade de várias sessões para atingir todos os pelos da região escolhida, ela observa.
Contudo, vale lembrar que o resultado final do laser varia de pessoa para pessoa. Além disso, consulte sempre o seu médico ou médica dermatologista antes de iniciar o tratamento.
*Informações Alto Astral