LinkedIn lança ferramenta de cursos online com aulas em português

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de agosto de 2018 às 23:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A rede social profissional que começou no país com apenas 6 milhões de usuários se expandiu para 34 milhões​

No Brasil desde novembro de 2011, o LinkedIn teve uma evolução quase viral, é o que diz Milton Beck, diretor geral da empresa para a América Latina. 

A rede social profissional que começou no país com apenas 6 milhões de usuários se expandiu para 34 milhões“Os primeiro usuários eram pessoas muito envolvidas em tecnologia e profissionais com média gerência. Hoje a rede cobre todo tipo de profissional, desde os jovens saindo de escolas técnicas e universidades até CEOs e presidentes de conselhos”, fala o diretor.

Funcionário mais antigo da rede social no Brasil, Milton Beck fala sobre o novo passo da plataforma no país: o LinkedIn Learning.

A ferramenta já está disponível em cinco idiomas, tem mais de 15 mil cursos globais e agora passa a oferecer também formações online para os usuários brasileiros que quiserem atualizar habilidades e impulsionar suas carreiras.

Em primeiro momento, serão 82 cursos em português. Em um ano, eles esperam disponibilizar 200. Os assuntos e habilidades são variados, mas ao concluir um curso, seu certificado ficará no seu perfil.

Com o recurso, quem concluir um curso poderá compartilhar a conquista no seu feed de notícias, fazer recomendações e conferir as aulas que estão em alta entre profissionais da sua área.

Há cursos, por exemplo, para quem quer dominar o Excel ou PowerPoint. Mas, os temas comportamentais dominam: 66 dos 82 cursos são focados nas chamadas soft skills. Os usuários poderão aprender e certificar que possuem um treinamento em temas liderança, resiliência, mentoria, foco, entre outras.

Segundo Beck, as empresas começaram a perceber a importância de desenvolver seus funcionários para que trabalhem bem em conjunto e para um objetivo comum. “Nessa época de tecnologia, o profissional faz a diferença e deve continuar se desenvolvendo para não ficar ultrapassado”, diz ele.

A criação de conteúdo dentro do LinkedIn já tem crescido com a presença de influenciadores de carreira e uma média de 12 mil artigos escritos por semana. Assim, os cursos também contarão com o conhecimento de algumas dessas personalidades de destaque da rede. A especialista Flavia Gamonar, por exemplo, dará aulas de como aproveitar ao máximo os recursos da rede.

O recurso do Learning funcionará através de assinatura ou por meio da versão Premium. Alguns conteúdos serão abertos para todos. O curso de Flavia Gamonar é gratuito, mas a maioria do conteúdos é paga.


+ Tecnologia