​Linha do Trabalhador vai da Região Leste de Franca até o Distrito Industrial

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de agosto de 2019 às 15:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ligação direta entre Região Leste ao Distrito Industrial reduz tempo de viagem para 20 minutos

A Linha do Trabalhador Leste é mais uma das novidades implantadas pela concessionária Empresa São José, dentro do plano de reestruturação e modernização dos serviços de transporte em Franca. 

Com a nova linha, os trabalhadores reduziram o tempo de locomoção para apenas 20 minutos das suas casas até as empresas onde trabalham, no Distrito Industrial. Antes, o trajeto demorava cerca de 35 minutos.

“A próxima, em setembro, será a Linha Oeste. Primeiro, implantamos a Linha Sul, em junho, em seguida, a Norte, em julho”, diz Paulo Barddal, diretor de Comunicação da São José. 

A Linha Leste tem saída programada às 5h55. Parte da Praça da República, na Rua Minas Gerais, e tem o ponto final no Matadouro Municipal. 

Iniciou a operação na última terça-feira (13).

Ainda neste mês, entra em operação o sentido inverso dessa linha, no período da tarde, ou seja, do Distrito Industrial até o ponto de integração Leste, na Praça da República.

“As duas primeiras linhas do trabalhador reduziram em até 30 minutos o tempo de deslocamento dos usuários por viagem. Agora, eles podem utilizar esse tempo para outras atividades. Conversamos com muitos usuários e obtivemos respostas positivas”, afirma Barddal.

A equipe da São José juntamente com os técnicos da Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca (Emdef) estão na fase final para implantar a Linha do Trabalhador Oeste, ainda em setembro.

Crescente

No primeiro dia de operação da linha Leste, foram transportados 40 usuários. A expectativa é de que a demanda de passageiros aumente ao longo dos dias, como ocorreu nas outras duas linhas do trabalhador já em operação. 

A Linha do Trabalhador Leste promove atendimento rápido, direto e eficiente entre a região leste e o Distrito Industrial.

A Linha do Trabalhador Sul foi a primeira a ser implantada, iniciando o atendimento no dia 27 de junho. Já a Linha do Trabalhador Norte começou a operar no dia 29 de julho. Ambas foram aprovadas pelos usuários e há aumento gradativo na demanda de usuários.

Os usuários que precisarem de informações sobre as novas linhas, devem ligar no Disque São José: 0800 34 1140. A ligação é gratuita, mas não aceita chamadas de celular. Ou então ligar nos telefones (16) 3706-4900 ou 3706-4700.

Itinerário da Linha do Trabalhador Leste:

Saída às 5h55, do ponto de integração da Praça da República, na Rua Minas Gerais; passa pela Avenida Presidente Vargas; Avenida Major Nicácio; Rua Major Claudiano; Rua Voluntário José Rufino; Avenida Dr. Hélio Palermo; Avenida Antônio Barbosa Filho; Avenida Rio Amazonas; Avenida Wilson Sábio de Melo; Avenida Alberto Rodrigues Alves; Avenida Alberto Pulicano; e, ponto final no Matadouro Municipal.


+ Cotidiano