compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Nada de limpar a sua air fryer com água! Isso pode trazer diversos problemas e perigos para o aparelho e para você

A praticidade da air fryer conquistou de vez o espaço na cozinha de muita gente, facilitando o preparo de refeições rápidas e saudáveis. No entanto, na hora da limpeza, é preciso ficar atento a alguns cuidados para não comprometer o funcionamento do aparelho.
Um erro comum é usar água de maneira inadequada, o que pode causar sérios danos ao eletrodoméstico. Afinal, limpar a air fryer com água diretamente nem pensar! Entenda por quê e saiba como higienizar seu equipamento de forma correta e segura.
Por que não limpar a air fryer com água?
Você não deve limpar a air fryer com água, principalmente jogando ou mergulhando o aparelho. A air fryer tem componentes elétricos que não podem ter contato com água.
Se a água penetrar nessas partes, pode causar curto-circuito, falhas no funcionamento ou até queimar o aparelho. Se a umidade atingir a parte interna e você ligar o aparelho sem perceber que ainda há água, há risco de levar um choque elétrico ao manuseá-lo.
Além disso, a exposição constante à água em áreas não preparadas para isso pode enferrujar e corroer peças internas, diminuindo a vida útil da air fryer.
Como limpar corretamente
Segundo o portal Tudo Gostoso, a parte removível (cesto e bandeja) pode ser lavada normalmente com água e detergente. Já a parte externa e interna do corpo do aparelho deve ser limpa com um pano úmido e macio, tomando cuidado para não deixar a água escorrer para as entradas de ventilação ou painel de controle.