compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Franca vai rever rival da final de 2007 na Liga e enfrentar paraguaios do Olímpia e argentinos do Quimsa
Os grupos da próxima fase da Liga Sul-Americana 2018 já estão definidos. O primeiro, com os jogos entre os dias 13 e 15 de novembro, conta com o Franca como representante brasileiro, junto ao paraguaio Olímpia e os argentinos Quimsa e Libertad Sunchales.
Será o reencontro entre o Sesi Franca e o Libertado Sunchales, rivais na decisão da Liga Sul-Americana. Na ocasião, o time argentino se sagrou campeão com três vitórias contra duas dos francanos.
O agora técnico Helinho era armador do time, que contava ainda com atletas como Rogério, William Drudi. Matheus e Murilo Becker, entre outros. Hoje, os destaques em quadra são o norte-americano David Jackson, Lucas Dias, Jimmy, Elinho e o garoto Didi.
Na ocasião, o Libertad contava com o ex-NBA Robert Battle, que foi o grande diferencial na ocasião. Hoje, os argentinos, que já perderam para o Flamengo na atual liga, contam com bons jogadores, como Marcos Saglietti, Juan Cangelosi e Martin Cuello.
A outra chave, com as partidas marcadas para os dias 20, 21 e 22 de novembro, terá a presença de três equipes brasileiras: Flamengo, Bauru e Minas, que terão a companhia do Instituto Córdoba, da Argentina.
Apenas o primeiro colocado de cada grupo avançará para a fase final, que definirá o campeão sul-americano em uma melhor de três partidas.