Liga Sorocabana atropela o Pinheiros e Mogi não dá chances para o Osasco

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de setembro de 2017 às 23:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca Basquete entra em quadra neste domingo, no clássico contra o Bauru, fora de casa

A Liga Sorocabana de Basquete surpreendeu o favorito Pinheiros e provou que jogar em casa faz toda a diferença. No final, o time do interior impôs um vitória por 35 pontos de vantagem sobre a equipe da capital.

No primeiro quarto, a Liga Sorocabana não deu espaço para o time adversário e já começou com uma boa diferença de pontos, fechando em 23 a 16. No segundo período, a partida ficou mais equilibrada, o time da Capital Paulista tentou uma recuperação, mas ainda perdeu por 17 a 16. 

No terceiro e último quarto, a Liga Sorocabana fez sua melhor atuação fechando em 25 a 10 e 24 a 12, respectivamente, sem chances para o adversário tentar reverter o placar que fechou em 89 a 54. 

“A vitória de hoje mostrou que nossa equipe é capaz. Nosso time jogou bonito, sem vaidade, ninguém tava com ansiedade pra fazer a cesta e ta aí, 35 pontos de diferença contra um grande time, que ficou em quarto lugar no NBB, isso mostra que a gente também é forte”, disse o pivô Mineiro.

O cestinha da partida foi mais uma vez o norte-americano Anton Cook, que fez 21 pontos na partida. Dontrel Brite também teve uma grande atuação com 8 rebotes e 10 assistências.

A próxima partida será no dia 14, quinta-feira, às 19h30, contra o Mogi das Cruzes, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira.

Também em quadra neste sábado, o Mogi das Cruzes se reabilitou no Campeonato Paulista de basquete e venceu o Osasco por 72 a 58, no ginásio Professor “Hugo Ramos”, em Mogi.

Apesar da grande distância entre as equipes na tabela, o jogo teve vários momentos de equilíbrio, mas, no fim, prevaleceu a superioridade do time de Guerrinha, que, mesmo sem jogar bem, voltou a vencer após a derrota para o Bauru na última rodada.

A partida teve dois cestinhas, ambos com 11 pontos: Larry Taylor, pelo lado do Mogi, e Lupa, pelo Osasco. Lupa, aliás, terminou o confronto com um duplo-duplo, uma vez que também pegou 11 rebotes.

O Franca Basquete entra em quadra na noite deste domingo, para enfrentar Bauru, em um dos maiores clássicos do basquete brasileiro. O jogo acontece em Bauru, às seis da tarde.


+ Basquete