Libras: professores da rede estadual de São Paulo poderão fazer curso

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 17 de outubro de 2020 às 18:25
  • Modificado em 17 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A atividade tem por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e surdez

​O governo de São Paulo recebe, até a próxima quarta-feira (21), inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), que está sendo oferecido a profissionais que atuam na rede estadual de ensino. 

A atividade, programada para o período de 27 de outubro a 15 de dezembro, tem por objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e surdez, por meio do aprimoramento da comunicação das equipes.

As vagas são destinadas a servidores de magistério, apoio escolar e da Secretaria da Educação, além de profissionais das redes municipais de ensino. 

Divididas em três módulos, as aulas totalizarão 40 horas e serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 17h15 às 18h45, em ambiente virtual.

A ação é organizada pelas Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Efape). 

Para realizar a inscrição e participar do curso, basta acessar o site da instituição: http://escoladeformacao.sp.gov.br/.

Conforme menciona o governo estadual, vivem, no estado de São Paulo, mais de 3 milhões de pessoas com deficiência. Ao todo, 14,49% delas têm deficiência auditiva.


+ Educação