compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Jogar ou trabalhar na liga norte-americana, a mais poderosa do mundo, é sonho de todos profissionais do basquete
Jogar ou trabalhar na liga norte-americana, a mais poderosa do mundo, é sonho de todos profissionais do basquete
Nessa semana, Léo Costa, o treinador principal do Minas Tênis Clube e irmão o auxiliar técnico do Sesi Franca, Pablo Costa, viajou até os Estados Unidos para acompanhar de perto a Summer League da NBA de 2023.
Leo foi convidado pela equipe do Sacramento Kings para participar de um programa de intercâmbio. A competição, que reúne prospectos dos 30 times da NBA, acontece até o dia 17 deste mês e o grande objetivo é apresentar e revelar jovens talentos do basquete.
Léo vai para o seu quinto ano no comando do Minas e já esteve presente em grandes campanhas ao longo de sua breve carreira na Tempestade de Minas e ganhou títulos importantes para a equipe.
Em 2022, comandou a conquista do primeiro título nacional da equipe mineira, a Copa Super 8, além de chegar em três semifinais de BCLA ao longo desse período. Também levou a equipe a grandes campanhas no NBB, chegando em três semifinais conduzindo elencos marcantes.
Com os melhores
Em sua passagem nos Estados Unidos, o treinador vai acompanhar de perto o trabalho da comissão técnica do Sacramento Kings nas sessões de treinamentos e vídeos, além dos jogos.
Léo foi convidado pelo ex-jogador Leandrinho Barbosa, assistente técnico da equipe da Califórnia. Os dois trabalharam junto na Tempestade durante a temporada 2019/2020, quando o ex-ala/armador ainda era jogador.
“Tem sido uma experiência muito enriquecedora. Como treinador, procuro estar sempre em busca de evolução e aprendizado e estas experiências internacionais são ótimas oportunidades para isso. Agradeço muito ao Leandrinho pelo convite e também ao Minas, por ter me oferecido toda a estrutura para poder vir para os Estados Unidos e participar desta Summer League”, afirmou o treinador.
Márcio em quadra
Além de Léo, existem outros três brasileiros atuando na Summer League da NBA, porém, como atletas: Gui Santos, do Golden State Warriors, Marcio Henrique, do Sesi Franca, pelo Atlanta Hawks, e Yago Mateus, do Chicago Bulls.