Lanchonete esnobada por jornalista recebe centenas de encomendas de esfihas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 18:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apenas em um fim de semana, o perfil da Esfiharia Planet no Instagram ganhou quase 100 mil seguidores.

​Quando os donos da Esfiharia Planet, de Aracaju (SE), enviaram a mensagem para um jornalista, eles não imaginavam a repercussão que teria, a ponto de o forno da lanchonete quebrar por por causa do volume de encomendas.

Não é que o jornalista ajudou a bombar o negócio. Na verdade, ele se recusou a postar algo sobre a Esfiharia em troca de ‘mimos’ e tudo bem recusar.

Mas existem formas de recusar um pedido melhores do que outras, não é verdade? Com educação é sempre a mais correta.

“Amores, meu insta é profissional. Não troco por Esfihas. Sou mestre pela UFS, 4 pós-graduações, sou Jornalista profissional, professor de Língua Portuguesa… tudo isso por esfihas?”, disse ele na troca de mensagens.

O jornalista postou a conversa esnobando a proposta e foi aí que os seguidores começaram a criticar a sua atitude e a apoiar a Esfiharia Planet.

Apenas em um fim de semana, o perfil da Esfiharia Planet no Instagram ganhou quase 100 mil seguidores.

A lanchonete recebeu apoio, inclusive, do Hugo Gloss, que postou uma série de stories se solidarizando com a lanchonete e marcando várias empresas que produzem forno.

“Eu fiquei assustado, não esperava essa repercussão “, disse o dono da lanchonete, Matheus Nunes.

“A gente não estava preparado para essa demanda. No primeiro dia depois do acontecido, nosso forno quebrou no meio do expediente. Eu tive que dispensar muitos pedidos“, disse.

A procura por encomendas foi tanta que agora Matheus está profissionalizando o empreendimento. Até consultoria do Sebrae a lanchonete recebeu.

Para ajudar a consertar o forno e ampliar a produção, Matheus criou uma vaquinha online. 

A lanchonete abriu em dezembro do ano passado e é gerida por Matheus, mas todo mundo trabalha, desde a namorada, até pais e irmãos.

“É o momento, nunca mais terei outra chance como essa. Temos que aproveitar“, falou.

Depois de tudo isso, o jornalista que desdenhou da lanchonete bloqueou a sua conta do Instagram e a CBN Aracaju, empresa onde ele trabalha, emitiu uma nota dizendo que está avaliando as medidas necessárias.


+ Cotidiano