Lançamento da Rodada de Negócios Internacionais será nesta segunda, 25

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de novembro de 2019 às 18:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h desta sexta-feira, 22, pelo telefone

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Prefeitura Municipal de Franca, Investe SP e Sebrae lançam nesta segunda-feira, 25 de novembro, a 1ª edição da Rodada de Negócios Internacionais da cidade de Franca. 

Voltada para fabricantes de calçados, a ação ocorrerá em março de 2020, durante dois dias, e reunirá 31 empresas locais e 25 compradores dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Peru e Paraguai.

No evento de segunda-feira, todos os detalhes da realização e condições de participação serão apresentados aos interessados. 

O lançamento ocorrerá às 8h, no Centro de Educação Empresarial da ACIF (Rua Major Claudiano, 1907). Os interessados em participar podem se inscrever até às 18h desta sexta-feira, 22, pelo telefone (16) 3711-1711 ou pelo link https://www.sympla.com.br/rodada-de-negocios-internacionais__700627. As vagas são limitadas.

Além da apresentação da Rodada de Negócios Internacionais de 2020, o evento de lançamento oferecerá aos presentes um painel de discussão sobre o panorama comercial da China, Estados Unidos e América Latina. 

O conteúdo será ministrado pelos embaixadores do Ibrei (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) Su Jung Ko, Ricardo Feijó e Fábio Frederico. O presidente do Ibrei, Mauricio Prazack, e o vice-presidente internacional do instituto, Arthur Martinho, também estarão presentes.

“Eles farão um panorama geral sobre esses mercados abordando suas principais características de negociação”, afirma a coordenadora do DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da ACIF) Suyara Águila.

A Rodada de Negócios Internacionais contará com o apoio do Branco do Brasil, a Euromonitor, Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de SP), Ciesp/Franca (Centro das Indústrias do Estado de SP), UPS (United Parcel Service), Ceciex (Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais, Importadoras e Exportadoras), Associação Comercial de São Paulo e Ibrei.

Válido ressaltar que, durante a Rodada, o DNI-ACIF auxiliará os participantes quanto às nas traduções e acompanhamento das negociações. Uma equipe da área de operações financeiras internacionais do Banco do Brasil estará presente durante o evento que contará, ainda, com o suporte para operações logísticas da UPS (United Parcel Service), despachante aduaneiro e trading parceiros.

Franca Chamber of Commerce

O encontro também apresentará ao público o Franca Chamber of Commerce: portal criado pelo DNI-ACIF com o intuito de apresentar Franca comercialmente para mercados externos. “Será uma vitrine para as empresas locais, apresentando-as aos compradores e órgãos internacionais”, diz Suyara.

Nesta plataforma, serão encontrados portfólios, perfis e históricos de empresas locais com traduções para o inglês e espanhol. O contexto econômico da cidade também será apresentado como forma de atrair investimentos.


+ Cotidiano