Laboratório das Artes de Franca apresenta pintura de seu acervo permanente

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 16:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição será aberta nesta segunda-feira, 10, com obras desde o período inicial da coleção até os dias atuais

O Laboratório das Artes apresenta a partir de 10 de dezembro (até o dia 28 de fevereiro) a mostra A Pintura no Acervo Permanente 2019, que reúne parcela expressiva das pinturas, do acervo permanente do Lab, incluindo obras que são do período inicial de criação da coleção do Laboratório das Artes, que comemorou 38 anos de atividades neste ano. Vários dos artistas e suas obras influenciaram os artistas locais naqueles anos de 1970 e 1980.

A curadoria da mostra é da artista plástica e professora Atalie Rodrigues Alves, responsável pela manutenção e expansão do acervo. O objetivo da exposição é divulgar as artes visuais modernas na cidade e região. Segundo a curadora, o recorte utilizado para definir as obras foi a qualidade do trabalho e o grau de influência sobre os artistas do grupo e dos próprios artistas locais, num total de 30 obras realizadas por 21 artistas.

Dentre os trabalhos da mostra estão obras de artistas bastante conhecidos no circuito cultural das artes visuais da região: Antônio Delmônaco, Atalie Rodrigues Alves, Carlos Palladini, Eliara Alvarez, Gerson Oliveira, Hélvio Lima, Ivo Indiano, José Sidney Leandro, Lucilia Romão, Luisa Libardi, Maria Soler, Mariana Parzewiski, Miguel Ângelo, Paulo César Pereira, Paulo Miranda, Percival Tirapelli, Rodolfo Chiaverini, Salles Dounner, Vera Ferro, Wagner de Castro e Waldomiro Santana.

Abertura: 10 de dezembro.

A exposição irá até o dia 28 de fevereiro.

Laboratório das Artes: rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – telefone (16) 3722-5004

www.laboratoriodasartes.com.br

www.facebook/lab das artes

Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas ou agendamento prévio.

Acesso gratuito


+ Cultura