Lábios rachados se intensificam durante o frio. Veja como prevenir

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de julho de 2016 às 10:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hidratação com produtos específicos, esfoliação suave nos lábios e beber muita água diminuem o problema

Com a baixa de temperatura, é bem comum que os lábios ressequem, apresentem rachaduras e até ferimentos, o que não é nada agradável.

Outras causas para lábios ressecados são alergias, reações a algumas medicações, alterações hormonais, diabetes e até o uso de aparelho dentário. O vício do cigarro também pode causar o problema.

De qualquer forma, os lábios precisam de cuidados o ano todo para que isso não aconteça.

A melhor coisa que você pode fazer para tratar e prevenir os lábios rachados é mantê-los cobertos com um hidratante labial emoliente ou gloss.

É possível restaurar os lábios secos com consistência e paciência. Quando a rachadura é grave ou se notar escamação juntamente com a sensação de secura, uma suave esfoliação antes de aplicar protetor labial é uma ótima ideia.

A esfoliação remove, rapidamente, a pele seca e escamosa morta e deixa uma superfície lisa para a aplicação do protetor labial. Se você ainda não experimentou um esfoliante labial bem formulado, prepare-se para se surpreender com os resultados!

A noite, como parte da sua rotina de cuidados da pele antes de dormir, aplique um protetor labial para hidratar profundamente durante o sono.

Atente para produtos labiais que contêm substâncias irritantes à pele, tais como mentol, cânfora, hortelã, pimenta, cítricos ou aqueles que são altamente perfumados. Estes ingredientes não têm nenhum benefício para os lábios e acabam agravando o problema.

Além disso, beber muita água e manter o corpo hidratado é uma ótima forma de prevenir o problema.