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Conhecido como plataforma de vendas de peças de computadores e outros produtos para gamers, o KaBuM! quer aumentar seu mercado endereçável
Em meados de abril, Frederico Trajano, o CEO do Magazine Luiza, precisava reorganizar o KaBuM!, e-commerce de tecnologia comprado há quase dois anos.
Os fundadores do negócio, os irmãos Leandro e Thiago Ramos, foram demitidos junto a outros executivos de confiança da dupla. O desafio não era trivial, mas Frederico resolveu escalar um veterano da casa para a missão.
“A Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magalu, brinca que só me colocam onde está mais difícil”, recorda Julio Cesar Trajano, o novo CEO do KaBuM!, ao portal InfoMoney. “Quando o Fred me fez o convite, me deu um frio na barriga pela mudança, mas eu me encantei. Já era consumidor do KaBuM! há muitos anos, antes mesmo da aquisição”.
Primeira entrevista
Em sua primeira entrevista após assumir o e-commerce de tecnologia, Julio dá como cartão de visitas um crescimento de 32% nas vendas em maio, alcançando o segundo melhor mês de vendas da história do KaBuM! atrás apenas da última Black Friday – o acréscimo veio acompanhado do incremento também no lucro.
Na média desses dois meses no cargo, a comercialização cresceu 25%, o dobro do projetado pelo comando do Magalu para o período.
“Estamos em um bom momento, mas ainda temos muitos desafios”, reforça Julio. O primeiro deles na lista é o aumento da base de clientes.
Conhecido como uma plataforma de vendas de peças de computadores e outros produtos para gamers, o KaBuM! quer aumentar seu mercado endereçável e a estratégia ganhou prioridade na agenda do novo CEO.
Produtos de tecnologia
“Quem gosta de tecnologia, olha para outros produtos também. Se tivermos uma escova de dente com tecnologia acoplada, um robô aspirador mais moderno ou uma air fryer tecnológica, nós vamos vender sem abrir mão do público gamer”, explica.
“Eu não quero ser um ‘mini Magalu’, mas faz sentido para o meu cliente ver outros produtos de tecnologia”.
Segundo notícia do InfoMoney, o aumento do portfólio de produtos vem sendo uma saída para comércios que trabalham com ticket médio mais alto, a exemplo do KaBuM!. Executivos do varejo lembram que o atual momento de juros altos tem feito os consumidores evitarem produtos mais caros.