compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Estabelecimento de ensino está entre os 4 melhores de Portugal e entre os 50 melhores da Europa na área de arquitetura
Vinícius Martello Giolo foi direto do ensino médio para o mestrado integrado da Universidade do Porto
O jovem estudante Vinicius Martello Giolo, com 18 anos completados recentemente, foi admitido em processo seletivo de provas para o Mestrado Integrado em Arquitetura na Universidade do Porto.
Feliz com a conquista, ele foi direto do 3º ano do ensino médio para uma das mais conceituadas universidades europeias.
Antes disso, Vinícius já tinha sido aprovado para o curso de Física da Universidade Federal de Uberlândia.
Vinícius frequentou o ensino médio no Colégio Toulouse-Lautrec. É filho de Karina Martello Giolo, professora no Colégio Toulouse-Lautrec, e de Cildo Giolo Júnior, advogado, professor da Faculdade de Direito de Franca e da Faculdade de Direito de Frutal-MG.
Vinícius tem o talento nato para o desenho e preparou um portfólio elogiado por quem viu em Franca e por quem analisou na Universidade do Porto. Além disso, tem um aproveitamento escolar que chama a atenção pelo alto desempenho.
Entre as 100 melhores do mundo
A Universidade do Porto faz parte das 100 melhores universidades do mundo no ensino da arquitetura.
O ranking foi publicado na última edição do ‘QS World University Rankings by Subject‘, um dos mais completos e reputados rankings internacionais de ensino superior.
Ele é divulgado anualmente pela editora multinacional Quacquarelli Symonds que destaca as melhores universidades do mundo em 42 áreas/disciplinas.
A Universidade do Porto integra ainda as 100 melhores universidades do mundo na área da Engenharia Civil e de Estruturas e surge entre as 150 e as 200 melhores a nível mundial nos campos da Engenharia Química, Engenharia Eletrotécnica e Engenharia Mecânica.