Jovem alimenta gato arisco sem se aproximar durante meses, até que algo acontece

  • Nene Sanches
  • Publicado em 29 de dezembro de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dia após dia, semana após semana, o gatinho arisco foi se aproximando da humana de quem ele queria manter distância.

Por nove meses, a jovem Anastácia, residente em Sheffield, na Inglaterra, alimentou um gatinho de rua até que algo maravilhoso aconteceu.

O pet era muito arisco e não permitia aproximação. O máximo que ele deixava era que Anastácia abastecesse o potinho de ração e o colocasse no quintal da casa para ele comer.

Até que, com o tempo, a jovem conquistou o coração desse lindinho.

Hoje, o gatinho é o bichinho de estimação da Anastácia.

A adoção

Anastácia sempre alimentou gatos de rua, até que certo dia, ao abrir a janela, avistou um novo felino no grupo. Ele era tigrado e muito bravo, estava revirando a lixeira da calçada.

Quando o gato viu a jovem na janela, foi até ela e começou a rosnar, como se estivesse ordenando que ela o deixasse em paz e parasse de ficar observando.

A jovem não se intimidou e permaneceu encarando-o, e assim era toda vez que o via; ela abria a janela para observá-lo, e ele rosnava de volta. Quando estava caminhando na rua e via o felino, tentava uma aproximação, porém, ele fugia.

Apesar de não querer contato, o gato sempre estava em volta da casa de Anastácia em busca de comida.

Parecia um tigre

Devido à sua pelagem e personalidade, a jovem o batizou de Tiger. O amor de Anastácia pelo felino crescia a cada dia, por isso, sempre fazia o que podia para mantê-lo bem. Ela chegou a construir uma casinha para colocar no pátio, para que o gato se mantivesse aquecido no inverno.

A casinha foi colocada embaixo da janela, lugar de onde o gatinho tinha pavor de ver Anastácia. A alternativa era: ou ele aceitava ver a humana o observando pela janela, ou passaria frio. A sobrevivência falou mais alto.

E assim, pouco a pouco, o gatinho arisco foi se aproximando da humana de quem ele queria manter distância.

Até que, certo dia, Tiger permitiu ser acariciado por Anastácia. Imagine a alegria que ela sentiu com essa conquista! Agora, Tiger não tem um espaço apenas no quintal de Anastácia, mas também em sua casa e em seu coração.

No vídeo que publicou em 2021 em seu perfil do TikTok, Anastácia escreveu na legenda: “Ele ainda tem medo de mim quando me aproximo, mas espero que um dia ele não sinta tanto medo das pessoas.”

O que ela tanto desejou aconteceu.

Segundo o portal Amo Meu Pet, Tiger se permitiu ser adotado e vive a vida que todo gatinho deveria ter: cheia de amor, cuidado, carinho e sem medo das pessoas.

Assista ao vídeo:


+ Animais