compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Lucas Mariano, Lucas Dias e Georginho são cotados para o time brasileiro; David Jackson e Scala para os “gringos”
Lucas Mariano, Lucas Dias (foto) e Georginho são cotados para o time brasileiro; David Jackson e Scala para os “gringos”
A 14ª edição do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Um fato inédito pode ser registrado na edição deste ano; todo o time titular do Sesi Franca é cotado para estar em quadra – tamanha a qualidade do elenco.
São cotados para a convocação os pivôs Lucas Mariano e Lucas Dias e o armador Georginho para o time brasileiro; David Jackson e Scala estão entre os “selecionáveis” para os “gringos”.
O que é?
O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) reúne os jogadores de maior destaque da temporada da principal competição de basquete do país.
O evento, que acontece anualmente desde 2009, é promovido pela Liga Nacional de Basquete. Os atletas participantes são escolhidos por técnicos e assistentes dos clubes que integram o campeonato, além de personalidades do basquete nacional e membros da imprensa especializada.
“O Jogo das Estrelas é o maior evento de entretenimento esportivo do país, onde celebramos o esporte brasileiro. Esse apoio da Secretaria é fundamental. Sem ele, nós não seríamos capazes de fazer um evento com a magnitude que estamos pensando, nem com tanta relevância para o esporte brasileiro”, analisou Sérgio Barbosa Domenici, superintendente da LNB.
Segundo a Liga, está acordado que em fevereiro haverá uma cerimônia para revelar os nomes dos atletas que participarão do Jogo das Estrelas.
Jogo para craques
O Jogo das Estrelas do NBB é realizado com a presença dos principais jogadores brasileiros (NBB Brasil) e estrangeiros (NBB Mundo) do campeonato.
Além disso, o evento ainda conta com o Desafio de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Na edição deste ano, os fãs do basquete ainda ganharão um presente, já que a partida entre Flamengo e Paulistano, válida pelo segundo turno do NBB, fará parte da programação.
Em 2020, o Jogo das Estrelas precisou ser cancelado devido à pandemia de Covid-19. No entanto, ele voltou a ser realizado no ano passado, com novas regras.
Mini-jogos
Diferente de outras temporadas, em que o jogo consistia em um duelo entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, a última edição foi dividida em quatro equipes, com mini-jogos divididos entre os quatro períodos da partida.
Os capitães das equipes foram atletas representativos na história do NBB: Alex Garcia, Marquinhos, Shamell e Georginho de Paula.
As equipes foram divididas em Time Brabo (NBB Brasil), Time Marquinhos (NBB Brasil), Time Shamell (NBB Mundo) e Time Georginho (NBB Novas Estrelas). Cada uma representou uma instituição de caridade e os valores arrecadados no evento foram destinados a elas.