Jogando em Franca, Grêmio vence mais uma e avança à terceira fase da Copa São Paulo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 13 de janeiro de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apesar do gramado do Lanchão estar castigado, não choveu na hora do jogo

Apesar do gramado do Lanchão estar castigado, não choveu na hora do jogo

O Grêmio segue firme na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, atuando em Franca, no estádio José Lancha Filho, pela segunda fase, o Tricolor bateu o Picos-PI pelo placar de 1 a 0. O gol da classificação foi marcado por Hiago.

Diferente de todas as outras partidas do Tricolor na Copinha, esta começou com tempo firme, sem chuva, ainda que o campo estivesse bastante castigado em Franca.

O técnico Luís Eduardo não contou com o atacante Rubens, suspenso. Assim, Cheron começou na equipe titular. O primeiro lance de perigo foi do Picos em chute de fora da área, aos sete minutos. O goleiro Arthur praticou a defesa no centro, sem dar rebote.

O jogo seguiu muito disputado no meio-campo, com o Grêmio tendo maior posse de bola e volume de jogo, porém sem levar maior perigo.

Somente aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de Kauan Kelvin da esquerda, Viery subiu na segunda trave para desviar de cabeça. O goleiro fez a defesa e, no rebote, novamente Viery concluiu de primeira, de bico, por cima.

Aos 28 minutos, Cheron foi ao fundo para cruzar, da direita. A bola passou pela área e Zinho aparou do lado esquerdo, foi pra cima do marcador e bateu firme. O goleiro deu rebote para o meio da área e o zagueiro afastou do jeito que deu. Na sequência, Mila arriscou o chute de fora da área para nova defesa.

Em grande jogada coletiva, o Grêmio conseguiu tirar o primeiro zero do placar, aos 34 minutos. Mila achou o passe na linha defensiva para Cheron, invadindo a área pelo lado direito. Ele dominou e fez o passe rasteiro na marca do pênalti. De primeira, Hiago chegou para chapar a bola de direita. Ela ainda tocou a trave antes de estufar as redes. 1 a 0!

Depois da vantagem, o Grêmio passou a ficar ainda mais com a posse de bola. Chegou a rondar a área do Picos com perigo, mas sem conseguir finalizar, levando o placar mínimo para o intervalo.

Antes de a bola rolar na segunda etapa, Mila saiu para a entrada de Guilherme Schneiders no meio-campo. Já com chuva caindo forte, aos 10 minutos, Pedro Clemente recebeu o passe e girou para cima do marcador. Logo ingressou na área e arriscou o chute de direita, sendo pressionado pela marcação, mandando à esquerda.

Três minutos depois, Hiago deu o passe de ganchinho por sobre a linha da zaga do Picos. Wesley Costa entrou em velocidade na área para dominar e chutar forte, por sobre a meta.

A segunda troca foi promovida. Entrou Lian para a saída de Cheron. O Grêmio seguiu valorizando a posse e trabalhando as jogadas para criar mais oportunidades, enquanto o sistema defensivo mantinha a segurança necessária.

O time do Picos conseguiu voltar a ameaçar aos 30 minutos, em cobrança de falta lateral direta no gol. Arthur saltou para desviar a bola que entraria no ângulo para escanteio.

Cheron e Zinho deixaram o campo para as entradas de Lian e Gustavo Bagatini. A chuva apertou ainda mais e o jogo passou a ficar muito mais brigado do que jogado, comprometendo a qualidade da partida.

O time adversário ensaiou uma pressão no final, tentando lançar algumas bolas na área gremista, mas a defesa suportou bem para garantir a classificação.

Agora o Grêmio terá como adversário na terceira fase o Athletico-PR, que venceu o Guarani por 1 a 0.

O clássico sulista entre Grêmio e Athletico será no sábado, novamente em Franca, com horário ainda a ser definido pela FPF.


+ Esportes