João Doria anuncia as suas primeiras medidas como governador de São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 07:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em coletiva de imprensa, governador e novo secretariado anunciam as ações para os primeiros 100 dias

Nesta quarta-feira (2), João Doria concedeu a primeira entrevista coletiva após tomar posse como governador do Estado.

Também participaram da apresentação do início dos trabalhos da nova gestão o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e os chefes das pastas da Fazenda, Planejamento e Gestão, Henrique Meirelles, da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e da Educação, Rossieli Soares da Silva.

Doria afirmou que fará coletivas todas as sextas-feira, ao meio-dia, após se reunir com o secretariado e também em ações esporádicas do governo. Saúde, Educação, Segurança e geração de empregos serão as suas prioridades.

Na Educação, Rossieli afirmou que serão estreitadas as relações com o governo federal para buscar mais recursos e melhorar o nível da educação no Estado.

No quesito segurança, General João Camilo disse que já há operações em curso desde o início do mandato, na terça-feira. Elogiou as polícias Militar, Civil e Científica – num total de 110 mil policiais. Apostará na interação entra as secretarias de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Rodrigo Garcia falou que será feita uma análise de todos os contratos em andamentos – se realmente têm necessidade e fundamentação para existir – e também das licitações que estão em andamento, iniciadas pelo agora ex-governador Márcio França. Os secretários terão 30 dias para avaliar e retornar.


+ Política