​João Berbel conta como foi a doação do terreno que sedia o IMA em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de dezembro de 2019 às 12:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentro da área do IMA também está sendo construído o Hospital de Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso.

​No programa ‘Conversa com João Berbel’ desta semana (veja no final da matéria), o médium de Franca conta os detalhes que envolveram a doação do terreno onde foi construída a sede do IMA – Instituto de Medicina do Além.

Pelo Instituto já passaram 3 milhões de pessoas para obter atendimento espiritual. Dentro da área, também está sendo construído o Hospital de Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso.

Ele conta que foi procurado pelo advogado Benvindo da Costa Melo, fundador da Federação Espírita do Ceará, que veio a Franca para um tratamento espiritual. 

Ele já conhecia toda a obra científica psicografada por Chico Xavier e demonstrou interesse no ‘Livro dos Fluidos’, escrito por psicofonia por João Berbel. 

O livro se baseava em informações prestadas por Galileu Galilei e já despertara a atenção de técnicos da NASA, que vieram até Franca para conhecer Berbel.

Durante o tratamento espiritual de saúde com João Berbel, Benvindo recebeu uma mensagem do dr. Bezerra de Menezes para procurar o local onde seria construído o maior hospital espírita do Brasil. 

Acompanhado de um voluntário do IMA, ele localizou a área e foi até um cartório em Franca para identificar o proprietário do imóvel, que era uma liderança espírita e também dentista, José Ramon Ribeiro.

Benvindo o procurou em sua casa, contando a ele a mensagem que recebera do dr. Bezerra de Menezes com o pedido para que ele doasse o imóvel ao IMA. 

Já no dia seguinte passava a escritura de doação ao instituto. Antes disto, Benvindo pediu um exemplar do livro e solicitou a João Berbel que o espírito do dr. Alonso o autografasse. 

Em seguida dirigiu-se até o Museu do dr. Alonso e conferiu a assinatura do livro com documentos originais. Para sua surpresa, as assinaturas coincidiam e ficou atestada sua autenticidade.

João Berbel está empenhado em concluir as obras do Hospital da Caridade no próximo mês de fevereiro.

Faltam poucos equipamentos: o lactário, uma máquina de sugar e um compressor, além de obras físicas para adequar o local dentro dos parâmetros exigidos pela Anvisa para o atendimento destinado ao público SUS.

As colaborações para arrecadar o montante necessário para a conclusão da obra podem ser feitas online, através do site http://vaka.me/779901.

Veja o programa: )


+ Saúde