Joana Darc será destaque em evento do Centro Paula Souza no dia 16

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 1 de novembro de 2020 às 12:09
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 07:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Professora francana será destaque em evento estadual onde se discute a inserção da mulher negra no mercado

Joana Darc é conhecida internacionalmente e se destacou devido aos vários trabalhos científicos apresentados ao longo de sua carreira

Franca deverá ser destaque em evento do Centro Paula Souza (CPS) e governo do Estado. Isto porque será promovido o evento que aborda a questão profissional da mulher negra no mercado de trabalho. E o governo do Estado ilustrou o evento com a foto da química francana, Joana Darc de Souza, professora na ETEC Carmelino Correa Júnior.

Joana Darc é conhecida internacionalmente e se destacou devido aos vários trabalhos científicos apresentados ao longo de sua carreira.

O Centro Paula Souza abre nessa semana inscrições para a segunda edição do Fórum Profissional Feminina e o Mercado. O evento online debaterá a presença da mulher negra no mundo do trabalho e será apresentado no dia 16 de novembro, no canal da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) no YouTube.

O encontro é voltado para professores, alunos e servidores de Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino, além de demais interessados no tema. Quem desejar obter certificado de participação deve se inscrever gratuitamente até 4 de novembro pela internet.

Diversidade

Na segunda edição, o encontro tem como objetivo reunir líderes engajadas com a causa da equidade de gênero e discutir como as empresas podem promover a diversidade e ampliar a participação feminina no ambiente corporativo. O evento ainda vai trazer histórias de sucesso de mulheres negras que ocupam posição de liderança para inspirar e criar consciência de empoderamento feminino.

A programação contará com as presenças da diretora da Etec de Pirituba, Eliane Leite; da cofundadora da consultoria Uzoma Diversidade, Educação e Cultura, Elizabeth Scheibmayr; da chefe de gabinete da Reitoria da Faculdade Zumbi dos Palmares, Enisete Malaquias; e da assessora da Secretaria municipal de Educação de São Paulo, Marineusa Medeiros.


+ Educação