IPTU 2018: termina nesta quinta, 15, prazo para pagamento com desconto

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 17:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quitação do imposto deve ser feita em parcela única para o recebimento do desconto de 5%

Termina nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, o prazo para o pagamento do IPTU-2018 em parcela única com desconto de 5%. A lembrança está sendo feita pela secretaria municipal de Finanças, observando que a Caixa Econômica Federal se juntou aos demais estabelecimentos bancários conveniados e também está recebendo o imposto, via caixas eletrônicos.

Em paralelo uma outra advertência é feita pela Procuradoria Jurídica, esta aos contribuintes que estão em débito com IPTU e outras taxas municipais, sobre um novo lote de leilões de imóveis marcado para março. Foram motivados pela falta de pagamento. Alguns imóveis que chegaram a ser agendados para este mês tiveram os leilões suspensos em razão dos responsáveis terem procurado a Prefeitura e regularizado a situação.

 Mas outros leilões estão sendo agendados para o próximo mês e aquelas pessoas responsáveis por esses imóveis devem procurar a Prefeitura que tem todo interesse em ajudar na regularização. Basta se orientar comparecendo na Central de Atendimento no período de expediente normal, das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

Prêmio IPTU Em Dia

E o desconto de 5% no valor do IPTU lançado em 2018 somente é permitido para aquele contribuinte que fizer a quitação até esta quinta-feira, 15. Basta procurar a rede bancária ou casas lotéricas. As pessoas que assim o fizerem e não tiverem nenhum outro débito com o Município, se habilitarão a concorrer ao sorteio do prêmio do IPTU em Dia, no final de março, no valor de R$ 57,5 mil. Os números serão conhecidos através sorteio da Loteria Federal na última semana de março.


+ Cotidiano