compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O objetivo do mecanismo é chamar socorro nesta situação, antes mesmo de outra pessoa notar o ocorrido no local.
O smartwatch pede para que o dono do aparelho toque na tela e se isso não acontecer, o gadget envia alertas para contatos próximos
A Apple deve aumentar as possibilidades de uso para a detecção de movimento do iPhone e também para o Apple Watch, permitindo que estes dispositivos identifiquem um acidente de carro.
O objetivo é chamar socorro nesta situação, antes mesmo de outra pessoa notar o ocorrido no local.
Quando a Apple lançou o Apple Watch Series 4, em 2018, a empresa da maçã também criou um sistema onde o watch OS pode detectar a queda do usuário.
Nesta situação o smartwatch pede para que o dono do aparelho toque na tela e se isso não acontecer, o gadget envia alertas para contatos próximos e pode até mesmo ligar para o serviço de emergências local.
Agora, o The Wall Street Journal acredita na evolução deste recurso, utilizando basicamente os mesmos sensores para detectar a parada brusca de movimentos após aceleração contínua, indicando a possibilidade de um acidente de carro.
O jornal prevê a ferramenta sendo lançada em um iPhone e sem a necessidade de novos componentes, assim como para o Apple Watch.