Investindo R$ 1,7 milhão, Prefeitura retoma obra da creche do Jardim Esmeralda

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de abril de 2019 às 19:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços foram paralisados por falta de cumprimento de contrato pela empresa vencedora da licitação inicial

Conforme a ordem de serviços expedida no mês passado pela Secretaria de Planejamento Urbano, as obras da Creche-Escola do Jardim Esmeralda foram retomadas e estão em pleno andamento. Os serviços estiveram paralisados em razão de falta de cumprimento de contrato pela empresa vencedora da licitação inicial, o que obrigou a Prefeitura a realizar um novo processo e estará investindo recursos na ordem de R$ 1,7 milhão para o término da construção que depois de pronta terá capacidade de atender até 150 crianças.

 Esta não é a única construção de Creche em andamento. A Prefeitura autorizou e as obras estão em andamento em quatro outros bairros, sendo elas nos Jardins Martins/Eldorado, no Jardim São Jerônimo, no Jardim Cambuí e no Residencial Paraíso, próximo do Poliesportivo, esta em fase mais adiantada. Somando-se a estas quatro, todas elas conveniadas com o Governo Estadual (padrão FDE), existe uma outra um pouco maior iniciada este ano, localizada no Jardim Tropical. Está mediante convênio com o Governo Federal (FNDE), para atender 180 crianças.

 Com relação a unidade do Jardim Esmeralda, na região Norte de Franca, adiante do Distrito Industrial, está localizada em uma área institucional destinada pela Prefeitura, localizada no prolongamento da rua José Nogueira, altura do cruzamento com a rua Justina de Andrade. A empresa contratada fez inicialmente uma limpeza geral na estrutura existente, removendo entulhos, montando o canteiro de obras e está dando sequência na parte de alvenaria depois de uma avaliação prévia das partes que dariam para serem aproveitadas.


+ Educação