Inverno: Tendências que vão dominar a estação…

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 30 de maio de 2018 às 21:36
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​A época de
tirar as peças mais pesadas está quase aí — e a gente mal pode esperar para
pensar naqueles looks elaborados e incríveis para o frio. Mas então, bate
aquela dúvida: em quais peças vale a pena investir para dar um up no seu winter??

Para ajudá-la a fazer apostas certeiras, nossa equipe de Divas conversou com a expert do escritório de tendências WGSN, Lívia Nottoli, que dissecou cinco tendências e truques de styling que vão bombar neste inverno! Bora se inspirar..

Anote: delicadeza aliada a misturas inusitadas estão com tudo.“Para essa estação, o romântico traz uma onda com mistura de peças Kitsch com detalhes femininos. Invista em sobreposições de renda e de vestidos e blusa de alcinha, com estilo camisola”e jogue seu casaco por cima… Arrisque!!!

Camisetas cheias de opinião!!!

Os anos 90 também continuam inspirando e reforçam, ainda mais, a estética esportiva na moda para a próxima temporada. Mas, além do sportswear das produções mais casuais, o grunge e o heavy metal também dão as caras para emprestar um toque mais pesado aos looks invernais. Quando falamos sobre esta década, espere o rock e grunge urbano traduzidos em camisetas vintage, com mensagens, aplicações e detalhes bordados. Amo!!!

As camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante: o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente… Frases ousadas, aplicações de marca, tipografia, inspirações em grafite vão dar voz a uma atitude jovem e urbana que marca a temporada. A estampa xadrez com padronagem colorida também entra nesse visual e ajuda a compor o rebel look que era sucesso na época.

Dica de diva!!!

Fofucho: o casaco de pelúcia colorido é a aposta mais divertida para o inverno

Vai ter casaco de pele no inverno, sim! Opa, calma lá, estamos falando dos de pelúcia, totalmente falsos e supercoloridos. Aí sim! O chamado teddy bear coat (casaco de ursinho de pelúcia, em português) surgiu em 2013 com a Max Mara, foi relançado em vermelho na coleção de inverno 2017 da grife e voltou a despontar no street style cheio de cor. Agora já está em tudo quanto é fast fashion para o inverno 2018!!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​


+ zero