Interior terá onda de frio que pode chegar à região de Franca já no começo da semana

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 7 de julho de 2024 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nas cidades da região de Franca os termômetros podem registrar temperaturas 3°C abaixo da média por, pelo menos, um dia

Além dos dias de descanso, os paulistas têm mais um motivo para considerar neste feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, celebrado na próxima terça-feira (09).

Isso porque uma nova e forte onda de frio que se formou no Sul do país irá reforçar o ar mais frio e até pode trazer geadas para o Interior de São Paulo desde sábado (06), segundo o Climatempo.

De acordo com meteorologistas, uma massa de ar frio de origem polar começou a avançar pelo país, mas a partir da próxima sexta-feira (12) é que o frio deve se intensificar. Na semana que vem, em algumas áreas do estado de São Paulo deve até gear.

A virada no tempo começa a ser sentida em algumas cidades paulistas já nesta segunda-feira (08). Em Campos do Jordão, por exemplo, um dos destinos mais procurados no Inverno no estado, o feriadão será marcado por mínimas de até 7°C e máximas não passando dos 15°C.

Avanço

Na  região de Franca os termômetros podem registrar temperaturas 3°C abaixo da média por, pelo menos, um dia.

Já os moradores do litoral também devem sentir uma queda mais brusca na temperatura ainda no começo da semana. Inclusive, para quem pretende aproveitar o feriado na praia, a frente fria trará chuvas para algumas localidades.

Há previsão de precipitações nas regiões de Iguape, no Vale do Ribeira, e Cananéia, no litoral Sul, de acordo com o Climatempo.

E as chuvas?

A frente fria atuará na região até quarta-feira (10), provocando chuvas significativas no Interior e no litoral, segundo o Climatempo.

A empresa prevê acumulados em torno de 20 a 70 mm desde o litoral paulista até o interior do estado de São Paulo nos três primeiros dias da próxima semana, que poderão aliviar o padrão seco dominante.

Segundo o portal acidadeon, a capital paulista, por exemplo, poderá registrar um acumulado de até 45 mm entre segunda e quarta.


+ Tempo