​Inter Franca desiste do Campeonato Feminino por causa da pandemia

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 3 de setembro de 2020 às 21:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de não poder treinar, a questão de patrocínio inviabilizou o projeto da equipe francana

A equipe feminina de futebol foi dispensada e o Inter Franca não estará participando do campeonato estadual paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol.

A pandemia do Coronavirus trouxe uma triste notícia para Franca e ao futebol feminino: a ausência da equipe do Inter Franca do Campeonato Paulista, que começa no dia 30. 

A proposta do Inter foi o aumento da curva e a preocupação em preservar a integridade dos profissionais e atletas

Sem atividades desde março deste ano, o Inter Franca viu seu projeto ser inviabilizado diante da grave situação de saúde que o Município enfrenta ainda com a contaminação da Covid 19.

Justamente no momento em que a equipe estava sendo montada com uma reorganização geral e apoio da Prefeitura de Franca, o Inter Franca sofreu um impacto violento com a paralisação das atividades esportivas, não só das crianças e adolescentes, mas também o feminino, explicou Eduardo Pimenta.

Além da paralisação dos treinos e outras atividades, a receita financeira do Inter Franca caiu 95%, sendo necessário desenvolver ações para pagamento de funcionários e profissionais que atuam no clube.

“O ano de 2020 está sendo muito difícil – não só para o Inter Franca, mas todas as agremiações, já que as receitas caíram e a Prefeitura deixou de repassar recursos”, comentou Fernando Borini, o Zenga, diretor financeiro.

Segundo ele, a pandemia paralisou todas as atividades no clube, que está passando por reformas para que o retorno seja marcado de realizações positivas, explicou Edmar Gonçalves, presidente do Clube.

ATIVIDADES

O Inter Franca, equipe que em 2021 vai comemorar seu centenário, suspendeu – por orientação das autoridades da saúde, todas suas atividades (natação, bocha, dança, futebol de salão, bailes, campeonatos e torneios), para resguardar a vida e evitar contaminação de atletas, familiares e profissionais do clube.

Por isso, a equipe feminina de futebol foi dispensada e o Inter Franca não estará participando do campeonato estadual paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol.

Além do Inter Franca outras três equipes do Estado desistiram do paulista feminino sendo Caldeirão Futebol Clube, Portuguesa e União Mogi.

Sem as quatro equipes o Campeonato Paulista Feminino terá 12 participantes divididos em dois grupos. 

Na primeira fase Ferroviária e Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, São Paulo e Taboão da Serra formam o grupo 1. Corinthians, Juventus, Nacional, Santos, São José e Taubaté formam o grupo 2.


+ Esportes