compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Na terça-feira, empresa lançou o Take a Break, que encoraja usuários a ficarem algum tempo longe da plataforma; ferramenta ainda não chegou no Brasil
Instagram pretende estimular usuários a ficarem um tempo longe das telas
Apenas um dia antes de o chefe do Instagram enfrentar perguntas dos legisladores sobre suas práticas de segurança infantil, a empresa lançou um punhado de novos recursos com o objetivo de tornar mais difícil para os usuários, principalmente adolescentes, cair em “armadilhas” que podem ser prejudiciais para sua saúde mental.
Na terça-feira, a empresa lançou sua ferramenta Take a Break, que vai encorajar os usuários a ficarem algum tempo longe da plataforma após um determinado período de uso.
O recurso, anunciado em setembro, chegará pela primeira vez a usuários nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália, e a todos os usuários nos próximos meses.
Os usuários desses países podem ativar o recurso em “Configurações” e selecionar se deseja ser alertado após usar a plataforma por 10, 20 ou 30 minutos.
Eles então receberão um alerta de tela inteira dizendo-lhes para fechar o aplicativo, sugerindo que respirem fundo, escrevam algo, verifiquem uma lista de tarefas ou ouçam uma música.
O CNN Business testou o recurso antes do lançamento; embora seja um passo na direção certa, ainda há espaço para melhorias.
Por exemplo, os usuários precisam permanecer na plataforma por uma sessão contínua. Se o aplicativo fechar enquanto você corre para o banheiro ou a tela desligar enquanto você navega brevemente no Netflix, o cronômetro é zerado.
Depois que o prompt incentiva uma pausa, a responsabilidade recai sobre o usuário em resistir a clicar no grande “pronto” na parte inferior da mensagem para retornar ao aplicativo.
Vaishnavi J, chefe de segurança e bem-estar do Instagram, disse que o recurso ainda está em seus estágios iniciais e expandirá sua funcionalidade em 2022.
Enquanto a empresa disse que compartilhará mais sobre o recurso em breve, uma captura de tela compartilhada com a CNN Business antes do anúncio revelou que tópicos como destinos de viagens, arquitetura e fotografia da natureza serão usados para desviar a atenção. O recurso será lançado no próximo ano.
Os recursos se baseiam nas ferramentas de gerenciamento de tempo existentes no Instagram, como uma que permite que as pessoas saibam quando alcançaram o tempo total que desejam passar no Instagram a cada dia.
A empresa disse que também está testando uma nova maneira de as pessoas gerenciarem suas atividades no Instagram em um só lugar, permitindo que excluam em massa fotos e vídeos que postaram, bem como curtidas e comentários anteriores.
No início do ano passado, o TikTok introduziu novos recursos para permitir que os usuários controlem seu tempo de tela, como vídeos dos principais criadores que aparecem em feeds para encorajar os usuários a fazer uma pausa e fazer algo na vida real.
*Informações CNN Business