Franca: Inscrições para o Bolsa Universidade terminam nesta quarta, 12

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de fevereiro de 2020 às 20:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A estimativa inicial era do recebimento de mais de 200 inscrições até o início da tarde da terça-feira, 11

​A movimentação dos estudantes em busca de informações e acessando o site da Prefeitura de Franca para realizar a inscrição prévia no Bolsa Universidade foi grande nos primeiros dois dias. 

A estimativa inicial era do recebimento de mais de 200 inscrições até o início da tarde da terça-feira, 11 de fevereiro.

O prazo termina nesta quarta-feira e deve ser feita unicamente online (www.franca.sp.gov.br), com a oferta de 158 vagas para os diversos cursos oferecidos por três universidades locais – Unifran, Faculdade de Direito e Uni-Facef.

Nos dias 13 e 14, os candidatos deverão comparecer em reuniões de esclarecimentos que ocorrerão na Secretaria da Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal). 

Essas reuniões serão sempre às 7h30 ou 12h30, sem atrasos. Quem chegar após o horário não terá acesso para receber as instruções e deverá se apresentar no horário seguinte, informam os organizadores.

Essas reuniões servirão para informações gerais e, na sequência, de conferência da documentação exigida no edital. 

Aqueles que tiveram documentos em falta serão orientados e terão prazo para voltar e apresentá-los até na sexta-feira à tarde.

Os cursos

As bolsas oferecidas são para os cursos de direito (Faculdade de Direito); medicina, comunicação social, engenharia civil (diurno/noturno), engenharia de produção, psicologia, administração (diurno/noturno), ciências contábeis, ciências da computação, enfermagem, engenharia de software, letras, matemática e sistema de informação (todos do Centro Universitário Uni-Facef); e ainda qualquer curso da Unifran – semestre ou turno – com exceção dos cursos de arquitetura, direito, enfermagem, engenharia agronômica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, psicologia e odontologia.

A relação completa de documentos que devem ser apresentados com o formulário pode ser conferida no portal da Prefeitura, no ícone Bolsa Universidade. 

Os candidatos selecionados para a segunda etapa passarão por uma entrevista-social e/ou visita domiciliar, sendo indispensável o acompanhamento de todo o processo pelo Diário Oficial.


+ Educação