Inscrições para Cursinho Popular da Prefeitura prosseguem até dia 23/01

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2018 às 22:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa oferece oportunidade a alunos de baixa renda para se prepararem melhor para o vestibular

As inscrições para o cursinho popular oferecido pela prefeitura de Franca começaram nessa última segunda-feira, dia 15 de janeiro e se encerram no próximo dia 23. O intuito da iniciativa é propiciar uma chance do aluno se preparar melhor com vistas aos vestibulares que deseja participar.

Podem se habilitar a uma das 100 vagas os alunos de escolas públicas, com, pelo menos, dois anos de domicílio na cidade e com renda familiar de até dois salários mínimos. É uma opção dada ao estudante de baixa renda, que nem sempre tem condições de arcar com os custos de um cursinho particular.

As inscrições, serão recebidas até o próximo dia 23, terça-feira da próxima semana, na Avenida Champagnat, 1808, centro. Depois dessa etapa os inscritos deverão participar de um processo seletivo, já com data marcada para o dia 19 de fevereiro, quando serão selecionados os 100 primeiros colocados e respectivos suplentes.

Uma outra condição para se inscrever e disputar uma das 100 vagas oferecidas é que o aluno esteja matriculado e cursando o 3º ano do ensino médio. O interessado também não pode ter outra formação universitária. As aulas do cursinho são gratuitas e ocorrem à noite, sob a responsabilidade de professores da própria rede municipal e estagiários de cursos universitários convidados. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 1 e 2 de março, seguido do início das aulas, sempre à noite em 2 salas no Champagnat.

Mais informações, tel. 3711-9226, com prof. José Aurélio.


+ Educação