I​nscrições para aquisição de pintainhos já abertas na divisão de Agronegócios

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de março de 2018 às 08:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para Flávia Lancha essa é uma boa oportunidade para as famílias aumentarem a sua renda

A Prefeitura de Franca, através da Divisão de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento, está abrindo inscrição para aquisição de pintainhos de postura da raça Label Rouge, aves altamente rústicas e versáteis, obtidas através de elevado padrão genético, que oferecem ao produtor uma forma de aumentar a renda familiar em curto espaço de tempo.

Criadas a campo e alimentadas com ração balanceada, a galinha Label Rouge, de origem francesa e hoje produzidas em Porto Feliz –SP., atinge a maturidade com 23 semanas e produz cerca de 280 ovos vermelhos por ano, com peso médio entre 55 a 65 gramas.

Segundo o médico Veterinário Paulo Ferreira, por ser híbrida esta raça, não aconselha a sua reprodução ou cruzamentos, pois os descendentes entrarão em processo de degeneração, reduzindo, drasticamente, a postura.

O diretor de Agronegócios, Luis Otávio Barros, destacou a importância de incentivar os pequenos produtores, oportunizando a eles acesso à novas raças de pintainhos, o que se tornar uma nova fonte renda para essas famílias que vivem em pequenos sítios e chácaras.

Para a Secretária Flavia Lancha, este incentivo dado aos pequenos produtores que praticam a agricultura familiar é uma excelente oportunidade de ampliarem sua renda e melhorar a qualidade do plantel que já possuem.

Os pedidos deverão ser feitos diretamente na Divisão de Agronegócios, situada no Parque Fernando Costa, através do telefone 3724-7080, até o dia 06/04, onde poderão obter outras informações técnicas. A retirada está marcada para o dia 11/04.


+ Agronegócios