Inscrições do vestibulinho das Etecs para primeiro semestre se encerram hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 23:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em todo o Estado, são oferecidas 5.411 vagas para o Ensino Médio regular junto às ETECs do Estado

Terminam nesta sexta-feira, 15 de dezembro, às 15 horas, as inscrições, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). 

O Vestibulinho para o primeiro semestre do próximo ano oferece mais de 78 mil vagas para os Ensinos Técnico, Técnico Integrado ao Médio, Médio Regular, Médio com Qualificação Profissional, Médio com Habilitação Técnica Profissional e Especialização Técnica. O exame será no domingo 21 de janeiro de 2018.

Entre os cursos técnicos que integram o Vestibulinho, um é inédito: Produção de Vidros, em Mogi das Cruzes, resultado da parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a empresa Nadir Figueiredo e a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro). Outras novidades: oferta do curso técnico de Biotecnologia integrado ao Médio e do curso de Especialização Técnica de Gestão de Energia, ambos em Campinas.

Em todo o Estado, são oferecidas 5.411 vagas para o Ensino Médio regular. Para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), estão disponíveis 47.115 vagas, destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.


+ Educação