Inovação foi tema de oficina do SEBRAE para os aprendizes da APAE Batatais

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de abril de 2019 às 19:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa faz parte de parceria empreendedora firmada em 2018 e visa prepará-los para inclusão

​Os aprendizes do Centro de Formação e Qualificação Profissional da APAE Batatais e seus familiares participaram, no dia 29 de março, da oficina de empreendedorismo ‘Inove para ganhar mais’, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Foram apresentadas formas de inovação que podem ser implantadas nos negócios reduzindo custos e processos.

A parceria com o SEBRAE foi firmada em 2018, e tem como objetivo oferecer formação profissional para preparar o público-alvo para a inclusão no mercado. Entre os temas a serem abordados nas oficinas estão conhecimentos básicos para o trabalho autônomo e também assuntos específicos para implementação da Feira Gastronômica – que é realizada mensalmente – como cálculo de custos de produtos; práticas de vendas e como atrair clientes.

Segundo informações da coordenadora do Centro de Formação, Francine Assad, 13 aprendizes estão participando das oficinas e ainda existe uma lista de espera. “O SEBRAE traz visibilidade para nosso serviço e, fundamentalmente, conteúdos importantíssimos para a qualificação dos nossos aprendizes e seus familiares. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, concluiu a coordenadora.

Sobre o projeto de Empreendedorismo

O projeto faz parte do Serviço de Apoio às Iniciativas de Geração de Trabalho e Renda do Programa de Apoio à Inclusão no Trabalho desenvolvido pelo Centro de Formação e Qualificação Profissional da APAE Batatais. Frente à escassez de vagas no mercado formal e às dificuldades de algumas pessoas em manter-se empregadas, estas oficinas visam empoderar os aprendizes na busca por iniciativas de geração de trabalho e renda, de acordo com a habilidade e perfil individual.


+ Cidades