Industrial e Fatec inscrevem até terça, 27, para formação gratuita de empreendedores

Para participar, candidatos devem apresentar propostas de negócios com potencial de se tornarem startups

Postado em: em Economia

Voltado para pessoas com espírito empreendedor, o curso Escola de Inovadores, promovido pelo Centro Paula Souza (CPS), prorrogou as inscrições até terça-feira (27). Em Franca, a formação gratuita de empreendedores ocorrerá na ETEC "Dr. Júlio Cardoso" - Industrial e na Fatec "Dr. Thomaz Novelino

Faça sua inscrição

Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo que será avaliado com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. Serão selecionados de 10 a 25 projetos – com até três integrantes cada um – por unidade. A relação de aprovados será divulgada no dia 9 de setembro no site das unidades participantes. O início das aulas também está previsto para o mês de setembro, conforme o cronograma de cada localidade.

O curso funciona como extensão e tem o objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. O curso será oferecido neste segundo semestre em 45 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais de 40 municípios.

Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais, o curso aborda temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios.

Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

Informações e inscrições: http://www.inovapaulasouza.cps.sp.gov.br/structure/escola.jsp


Artigos Relacionados