Indústria calçadista de Jaú vai contar com marketplace para linha feminina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2018 às 11:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Modelo de negócios funcionará como shopping virtual para calçados femininos

O setor calçadista de Jaú vai contar, a partir desta segunda quinzena de outubro, com o primeiro marketplace exclusivo para a venda de calçados femininos. 

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú (Sindicalçados) e uma startup de tecnologia sediada em Bauru.

O modelo de negócios permitirá aos industriais e lojistas disponibilizar seus produtos na web, dentro do mesmo site, que funcionará como um shopping center virtual.

O presidente do Sindicalçados de Jaú, Caetano Bianco Neto, diz que a implantação do marketplace é mais uma ação da entidade para fortalecer o setor. 

“Muitos fabricantes já fazem negócios pela Internet, mas às vezes de forma amadora. Com essa plataforma, exclusiva para calçados femininos, vão profissionalizar suas vendas e alcançar público consumidor maior.”, comenta. 

“Trata-se de um lançamento muito oportuno, especialmente porque temos de aproveitar o boom de vendas que costuma ocorrer no final do ano”.

Por meio das ferramentas disponibilizadas, cada empresário poderá inserir seus produtos e terá autonomia para gerenciar sua loja virtual com informações personalizadas, tendo acesso a relatórios, estatísticas de venda, pedidos e desistências. 

Todo o processo de navegação contará com certificado de segurança, sistema antifraude e integração de pagamento, seja ele por débito bancário, cartão de crédito ou boleto. Haverá ambiente virtual diferenciado para vendas no atacado.

Não há taxa de adesão, nem mensalidade. A empresa responsável pelo marketplace terá comissão somente sobre as vendas, na proporção de 18% para filiados ao Sindicalçados e 20% aos não associados.

( * Publicado no jcnet.com.br) 


+ Economia