Iluminação natalina na Praça Matriz de Franca será acionada neste domingo, 08

Equipes da Prefeitura ultimam preparativos; Praça Barão também será decorada com o tema

Postado em: em Cotidiano

As equipes de elétrica da Prefeitura e do núcleo de ações emergenciais estão trabalhando sem tréguas desde a última quarta-feira, 04, na montagem das estruturas metálicas e colocação da decoração natalina na área central da cidade.

Duas frentes estão em ação, uma trabalhando nos barracões do antigo pavilhão da Francal terminando os enfeites que serão instalados em pontos estratégicos e outra na montagem da árvore em frente a Concha Acústica, que depois de pronta terá 18 metros de altura e um diâmetro na base com cerca de 10 metros.

De acordo com um dos encarregados e que coordena o grupo de trabalhadores envolvidos, todos os esforços estão sendo feitos para que boa parte da decoração esteja em condições de ser acionada neste domingo, dia 8. Milhares de micro-lâmpadas coloridas simulando movimentos darão o ambiente esperado do clima natalino que se aproxima. Neste sábado, 07, as equipes estarão mobilizadas, inclusive se necessário também no domingo.

O material destinado à decoração só teve a sua entrega na última quarta-feira, retardamento que se justifica considerando que a primeira empresa vencedora do certame não atendeu as exigências técnicas e foi desclassificada. Além da iluminação na área central, compreendendo as praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, na medida das possibilidades serão colocados os enfeites iluminados em pontos comerciais específicos que serão definidos na próxima semana.


Artigos Relacionados