II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas de Franca: inscrições dia 28

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de outubro de 2019 às 16:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudantes podem concorrer através de tirinhas; texto informativo e texto dissertativo argumentativo

​O COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas), atualmente ligado à Secretaria de Saúde, realizará o II Concurso Cultural de Prevenção às Drogas tendo como tema: “Drogas: como agir para prevenir?”. A competição é voltada para estudantes sendo que as inscrições poderão ser efetuadas no período de 28 de outubro a 1º de novembro.

Os estudantes podem concorrer em três modalidades: tirinhas (para alunos do 5º ano do fundamental), redação – texto informativo (alunos do 8º ano do fundamental) e redação – texto dissertativo argumentativo (alunos do 1º do ensino médio). Cada estudante poderá participar apenas com um trabalho que deverá ser produzido dentro de sala de aula.

  O objetivo do concurso é estimular e subsidiar a implementação de ações preventivas ao uso de drogas e promover a reflexão sobre esta temática nas escolas, pois, sabe-se que a cada dia o consumo de drogas cresce consideravelmente, tornando-se um dos principais problemas de saúde pública, bem como de ordem social.

O COMAD de Franca, realizador do concurso, espera que a atividade contribua para a reflexão de toda a comunidade escolar e, consequentemente, auxilie nossas crianças e adolescentes nesse aspecto, porque considera a prevenção como o caminho para evitar o uso e o consumo abusivo de drogas.

Os trabalhos deverão ser entregues na Diretoria de Ensino no setor do Núcleo Pedagógico situado na rua Benedito Maniglia, 200, Vila Chico Júlio, durante o período de inscrição. Os resultados serão divulgados a partir do dia 11 de novembro.


+ Educação