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Para quem ainda não conhece, o app é concentrado em municípios menores, de 15 mil a 300 mil habitantes
O Magazine Luiza (MGLU3) quer que o seu aplicativo vire, de fato, um super app. Tudo em um só lugar.
A escolha dessa vez foi pela compra de um aplicativo de entrega de refeições, o AiQFome.
Se você não o conhece, é porque deve morar em uma grande cidade: o app é concentrado em municípios menores, de 15 mil a 300 mil habitantes.
O valor da operação não foi divulgado pelo varejista, mas o próprio diretor financeiro e de reações com investidores da Magalu afirmou que não é “materialmente” relevante.
A empresa é natural de Maringá (PR) e tem mais de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes cadastrados. Além disso, atende mais de 350 cidades.
Apesar de entrar em uma briga de gente grande, com empresas como iFood, Rappi e Uber Eats dominando o mercado, o Magazine Luiza (com o AiQFome) tem um modelo diferente dos líderes.
O aplicativo é usado apenas intermediar a encomenda e o pagamento das refeições, enquanto a entrega fica a cargo dos restaurantes.
“Além de ampliar a oferta de serviços do nosso marketplace, o objetivo com a compra é de que o AiQFome aumente a recorrência de uso do nosso superapp”, disse o executivo a jornalistas em transmissão pela internet.
O AiQFome será integrado ao superapp do Magalu, que nos últimos anos passou a incluir carteira digital e os e-commerces de Netshoes, Zattini e Época Cosméticos, entre outros.
*Informações Reuters e CNN Business