ICOL celebra um ano com mais de mil atendimentos e nova parceria com o SEBRAE

Entre os novos cursos gratuitos a serem oferecidos este ano, destaque para Gestão Empresarial

Postado em: em Cotidiano

Flávia Lancha com os voluntários do ICOL e o gerente do Sebrae, Vinícius Lorenzini (Foto: Divulgação)

O ICOL (Instituto de Capacitação e Orientação Livre) acaba de comemorar seu primeiro ano de funcionamento em Franca. 

Neste período, foram realizados mais de mil atendimentos gratuitos à população. Agora, quer ampliar ainda mais sua atuação. 

Para isso, acaba de fechar uma parceria inédita com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa). 

A ideia é oferecer cursos voltados para a gestão de negócios e empreendedorismo. O ICOL também renovou seus contratos com a Unifran e Uni-Facef.

A diretora e fundadora do instituto, a empresária Flávia Lancha, comemorou. 

“Foi um ano incrível. Não esperávamos uma participação tão grande da população e o apoio de tantos parceiros. Fico muito feliz de ver que o ICOL está ajudando a melhorar a vida de centenas de pessoas e abrindo oportunidades”.

Flávia disse que, em 2020, o instituto contará com mais opções de cursos. 

“Estamos fechando agora a grade completa de cursos para o primeiro semestre. Queremos divulgar o mais rápido possível para que os interessados possam já se programar e se inscrever e participar“.

Entre os cursos já definidos, estão: 

Cartonagem (início 3 de fevereiro); Gestão Empresarial (dia 4 de fevereiro); E-commerce (dia 4 de fevereiro); Culinária ( dia 11 de fevereiro) e Inteligência Emocional e Marketing Pessoal (fevereiro). 

Além desses, também estão programados cursos de Atenção Básica e Familiar ao Idoso, Orientação Vocacional, Comunicação não Violenta, Educação Financeira, Português e Matemática para Adolescentes.

Quem quiser conhecer mais detalhes dos cursos, como horário e duração, pode acessar o site do ICOL (www.icol.org.br), pelo telefone (16) 3432-6602 ou ir à sede do Instituto que fica na Rua General Carneiro, 2092, no Centro.


Artigos Relacionados